Depoimentos

Amanayara Carvalho

A fotografia é uma arte que têm como ferramentas os olhos e a alma. O James consegue com toda sua peculiaridade sentir e ver cada detalhe, aproveitar o máximo de um ambiente às vezes pouco favorável, favorecer ainda mais um local agradável e valorizar cada ângulo com um profissionalismo admirável! E entre tudo isso, te fazer dar boas risadas trazendo às imagens um "ar" de espontaneidade, naturalidade, a essência de quem é fotografado.

Amanayara Carvalho
Bruna Calumby

O foco e a naturalidade ficam claros nas fotos do James e também por trás delas. Ele preza em captar a essência do lugar de uma maneira despretensiosa e singela o que deixa tudo mais fácil, impossível não soltar um sorriso durante as fotos o que deixa o clique bem verdadeiro. O registro dele é lindo porque capta os detalhes marcantes da cidade, o resultado foi maravilhoso, amei muito.

Bruna Calumby
Gabriele Almeida

Ser fotografada pelo James, como já falei para ele, é uma experiência que eu acho que todo mundo precisa ter ao menos uma vez na vida. James me falou que eu, por ser miss, já fui fotografada por fotógrafos muito bons, mas eu quero dizer, para você e para todos que visitarem seu site, que nenhum conseguiu mostrar a Gabi que você mostrou nas suas fotos, eu nunca me senti tão à vontade diante de uma câmera. Carinho, técnica, dedicação, amor, conhecimento, simpatia, humor, ainda é pouco para definir seu trabalho. Vou guardar cada foto como recordação de uma tarde maravilhosa, de aprendizado, autoconhecimento e de amizades feitas! Foi um prazer ser fotografada por você, obrigada por transformar uma ideia em algo real. Te desejo todo sucesso do mundo, no que eu puder ajudar, ajudarei com prazer! ♥️

Gabriele Almeida
Gabryela Borges

Ser fotografada pelo James foi algo despretensioso e espontâneo. No inicio eu queria ficar dirigindo o ensaio mas no decorrer ele foi dando os palpites e eu fazendo quando via o resultado na câmera não acreditava no que o seu olhar pode captar. Em resumo de uma palavra esse ensaio para mim foi: Essência. Ele pode captar a minha alma e isso poucos fotógrafos fazem. Um ensaio marcado e remarcado por anos e finalmente concretizado. Só agradecer pelo carinho, profissionalismo e amizade de James.

Gabryela Borges
Gessyca Rocha

A experiência junto a James foi bem diferente/desafiadora, para alguém que é acostumado a ficar atrás das câmeras, ter ela na sua frente, é bem intimador haha. Porém ele conseguiu quebrar a tensão com conversas descontraídas, e talvez seja esse seu diferencial, a interação totalmente descontraída e bem humorada que tem, arranca uma coisinha que há no fundo, e quando você vê, a foto falou contigo, te lembrando de algo que está dentro de ti, pouco visível.

Gessyca Rocha
Isabel Melo

Sou suspeita em falar sobre o quanto é legal ser fotografada pelo James. Desde que ele iniciou no fantástico mundo da fotografia, continuei acompanhando e hoje fico muito feliz pelo sucesso que ele está construindo. A verdade é que quando ele te fotografa, você se sente leve, espontânea, se sente VOCÊ. Pq com o jeito que ele guia o ensaio, de forma descontraída, engraçada mas com muito profissionalismo, você se sente muito à vontade. Ah! Sem esquecer da qualidade das fotos! Poxa. Sem dúvidas, muitas delas naturais já ficam incríveis. Sou muito grata pela experiência e espero ser fotografada muito mais vezes pelo meu grande amigo. Obrigada por tudo!

Isabel Melo
Marília Silva

A experiência de ser fotografada pelo James foi bem diferente. Nunca tinha participado de cliques que me deixassem tão à vontade como ele proporcionou. É incrível como ele pega os melhores ângulos com aquele toque surreal de profundidade, fazendo a junção perfeita da luz com você e a paisagem. Confesso que no começo foi difícil manter o "carão" para as fotos pois o riso sempre vinha à tona devido o quanto ele deixa a pessoa a vontade e confortável. Foi uma tarde de passeio, de diversão e de produção maravilhosa.

Marília Silva
Machado Junior

Bem... Falar de amigo é um tanto complicado, pois sempre há quem diga que a amizade possa deixar empolgado e falar demais. De fato, é verdade! Kkkk Maaaasss, serei o mais coerente possível, ok? Ok, 'Juniu'! Sinto uma satisfação incrível em poder sair para um rolê fotográfico com James: "—MANTÉM! MANTÉM! MANTÉM!", click! Acompanhei esse cara desde que ele fotografava terra e coisas mais aleatórias possíveis que possa imaginar. Então, chegar até aqui sendo uma cobaia desse cidadão brasileiro é muito gratificante. Evolução sempre e muitos clicks! Tem que ser bom para me tolerar, exigente, sabe como é, né? Hahaha Valeu, antigo @kbcao17! Evolução, paz e bem!

Machado Junior
Milena Silva

James registra de modo irreverente, trazendo leveza para o momento, fica até difícil tirar fotos fazendo carão, porque os sorrisos vem a todo instante. A dinâmica do processo é fantástica, nós estávamos caminhando pela orla de cidade despretensiosamente e o olhar minucioso dele, extraiu de vários momentos as fotos mais incríveis. Fiquei bastante feliz com as fotos, principalmente as que fizeram a junção da iluminação do belíssimo por do Sol as margens do velho chico com uma pegada bem misteriosa trazendo autenticidade aos cliques.

Milena Silva
Ronivon dos Santos

Pra mim é sempre uma alegria poder servir de cobaia para o Nobre amigo James Dantas, ele tem um olhar perspicaz pra fotografia, 90% das minhas melhores fotos nesses últimos 6 meses foram clicadas por ele. Fico muito animado quando sou convidado para os Rolês que ele também participa pois sei que terei ótimas fotos pra postar nas minhas redes.

Ronivon dos Santos
Viviane Santos

O jeito simples e prático que James utiliza ao captar suas imagens faz com que tudo se torne único. Fica nítido a sabedoria de utilizar ambientes comuns para realizar fotos deslumbrantes, conseguindo transmitir os detalhes da cidade de uma forma espetacular.

Viviane Santos
Suzane Araújo

Fotografia se opõe ao momentâneo e vai além de criar memórias. É expressividade, liberdade e uma nova subjetividade a cada clique. E eu consegui obter esses três requisitos ao ser fotografada por James, afinal, não é todo mundo que consegue ir além. James consegue passar confiança e ao mesmo tempo engrandecer aquilo que tu és ali, e de repente quem não tinha tanta confiança naquele momento se sente como o ser mais exuberante. Vale ressaltar a espontaneidade que jaz nesse cara, isso torna tudo tão mais tranquilo e divertido. Busquem o novo, pessoas que enxerguem capacidade em vocês, afinal, o mundo tá repleto do que é similar.

Suzane Araújo
Tiago Silva (Mochileiro pela Educação)

Cara passar pela #fotopartilha para mim foi uma experiência incrível. Não sei explicar na verdade, porque eu não tinha nenhuma ideia de como seria ser clicado com tanto talento. A gente já fez fotos, já fez várias coisas legais, mas com um conceito tão real e com tanta naturalidade, acho que é palavra que fica naturalidade, conseguiu de forma natural criar o material Mochileiro mais real e mais verdadeiro que eu consegui expressar com as imagens. Acho que é isso: naturalidade e profissionalismo.

Tiago Silva (Mochileiro pela Educação)
Yuri Cerqueira

Tio James, no dia que a gente foi tirar fotos eu fiquei muito feliz porque eu nunca tinha visto um fotógrafo tão alegre igual ao senhor. Eu agradeço do fundo do coração por um dia tão divertido e maravilhoso. Eu me senti muito feliz e consegui descontrair bastante. Quero logo outro ensaio pra gente se divertir bem muito!

Yuri Cerqueira

Quer partilhar informações e receber dicas? Cadastre-se na lista de email e aprecie conteúdos semanais :D

Associações