Imagem capa - Mobgrafando: A Origem do Perfil que Mostra o Melhor da Fotografia com Smartphones no Brasil por James Dantas Costa
WorkshopMobgrafando

Mobgrafando: A Origem do Perfil que Mostra o Melhor da Fotografia com Smartphones no Brasil



Fundado em 08 de janeiro de 2018, o Mobgrafando é um perfil cujo objetivo é servir de espaço para que os amantes brasileiros da fotografia mobile - ou mobgrafia como é conhecida atualmente - possam mostrar seus trabalhos, interagir com outros amantes da fotografia e trocar experiências.




O perfil se baseia em três princípios básicos:
1. Toda fotografia com smartphone é bem-vinda, seja o aparelho simples ou top de linha;
2. Posts diários, com um usuário diferente por dia, para que as chances sejam democráticas;
3. Todo o conteúdo criado serve para ajudar os mobgrafistas a entenderem melhor a fotografia e conseguirem resultados espetaculares com seus aparelhos.



A seleção das fotografias que entram no feed é feita através da hashtag #mobgrafando, e para ser elegível, os usuários deve cumprir alguns requisitos básicos: ter o perfil público, usar a hashtag e identificar na postagem o aparelho utilizado para o clique. No fim de cada mês, a foto mais curtida é eleita o destaque do mês, e o seu autor ou autora ganha um destaque especial no perfil através da entrevista com o destaque - uma chance de mostrar o seu trabalho e dar dicas aos colegas e seguidores. 



E para animar os mobgrafistas a perseguirem fotos ainda melhores, 1 vez por semana aos sábados fazemos as Moblives - lives onde um convidado especial, geralmente da própria comunidade, fala sobre o seu estilo de fotografia, tira dúvidas e interage com o público. Todo esse conteúdo é convertido em podcasts, que são disponibilizados em diversas plataformas.



Para acessar o perfil e começar a participar da seleção com suas fotografias, acesse:
www.instagram.com/mobgrafando



Para ouvir os podcasts e deixar mensagens para participar dos programas, acesse: 



Ouça as playlists exclusivas do Mobgrafando no Spotify:
- Playlist James Dantas
- Playlist Machado Junior




Baixe o ebook comemorativo de 1 ano do Mobgrafando. Clique aqui e siga as instruções :D