Imagem capa - 1 Ano de Mobgrafando - O Aniversário é Nosso, e Quem Ganha o Presente é Você por James Dantas Costa
#fotopartilhaMobgrafando

1 Ano de Mobgrafando - O Aniversário é Nosso, e Quem Ganha o Presente é Você

E quem diria, que no dia da fotógrafo, teríamos duplo motivo para comemorar? Em 2018, depois de decidir que este seria o ano que faria alguma coisa significativa com a fotografia que vinha me abrindo tantas portas, surgiu o projeto que tomou conta de nossas vidas com toda a criatividade e beleza que a mobgrafia é capaz de proporcionar <3 


É aniversário de 1 ano do Mobgrafando, e temos motivos de sobra para comemorar!


via GIPHY


O QUE ACONTECEU NESTE PRIMEIRO ANO DE VIDA


Reposts de fotos incríveis, lives, podcasts, playlists no Spotify e muito carinho por parte de vocês tornaram o primeiro ano de vida do Mobgrafando algo épico. Até palestrar em evento de Marketing Digital (@dantas.james)  e ter seu curta criado inteiramente com smartphone exibido em um festival de cinema (@jr_axerolou. Conseguimos mostrar como a fotografia mobile pode nos levar longe, mesmo se não estivermos nos grandes centros. Mostramos que a mobgrafia pode despertar e reacender paixões, sensibilizar pessoas e direcionar o olhar para realidades diferentes e encantadoras. 


Além disso conhecemos pessoas sensacionais, amadores e profissionais da fotografia que se dispuseram a compartilhar seu conhecimento, visão de mundo e personalidade com vocês, nosso mobgrafistas tão queridos.  Por isso, temos a seguir os depoimentos com as impressões que mais marcaram estas pessoas neste ano de mobgrafia. Vamos conferir?


DEPOIMENTOS MOBGRAFISTAS


ANDERSON FUNNIE


"Então, no dia 07/09 do ano passado, mais precisamente às 21h42, James me chama no whatsapp já perguntando o que eu costumo fazer aos sábados às 21h. (...) Foi aí que perguntei o porquê e me veio o convite para participar de uma live no Instagram @mobgrafando, para contar sobre as minhas experiências de fazer amizade através da fotografia mobile e, consequentemente, sobre minhas viagens para conhecer esses amigos.


Através dessa live, que foi dividida em duas, acho até que pela nossa empolgação - sendo que a primeira teve como tema "Criando Laços Através da Fotografia" e a segunda somente contando como foi a minha viagem à Penedo - AL, como foi conhecer pessoalmente e tudo mais -, pude ter certeza do quanto é bom se desafiar. Digo isso porque estou nessa de querer me jogar para o novo, para o diferente, contanto que isso contribua não só a mim, aos outros de alguma forma."


ANDRÉ MARTINS


"Ter participado do Mobgrafando foi um prazer. Primeiro, pelo repost de uma imagem que fiz pelo meu smartphone e segundo por ter participado de uma Live inteirinha, sobre produção de conteúdo para web. É sempre bom trocar ideia e discutir um pouco sobre o rumo da profissão que eu escolhi no último ano. Sem falar que o Dantas é uma pessoa ímpar, que deixa o convidado muito a vontade pro papo render bastante... Vida longa e próspera ao Mobgrafando!"  


AUGUSTO GOBATTO


"Eu tô muito feliz de ter participado e estar fazendo parte dessa comunidade de fotógrafos mobile, espero ter ajudado de alguma forma com o conteúdo e quero ver esse canal crescer ainda mais! Parabéns pelo 1 ano de hardwork!"


FRANCIELLY COSTA


"O Mobgrafando é um perfil inspirador, onde eu pude conhecer os trabalhos de criadores de conteúdo incríveis, e fazer grandes amizades. Além do Instagram recheado de informações e posts super legais, o blog do Mobgrafando me ajudou muito com as dicas sobre fotografia, sou muito grata por essa amizade! Parabéns Mob, que esse seja o primeiro de muitos anos o mundo precisa conhecer esses meninos!!!"


JHON MOURA


"Quando conheci o projeto MOBGRAFANDO, de imediato me apaixonei pela criação, pois vem incentivando muitas pessoas a continuar fotografando. Hoje é o primeiro ano de muitos, e só quero dizer a todos que fazem o MOBGRAFANDO que continuem firmes no propósito, muitas pessoas se inspiram nesse projeto, e desejo que tenham todo o sucesso do mundo, vocês merecem!"


JOÃO DEYVID - VINHOS DE CASA 


"Participar do Mobgrafando foi uma surpresa gratificante, não imaginava que meus simplorios projetos de difusão de leitura e do conhecimento em vinhos (@livroexpressoclube e @vinhosdecasa), cujas fotografias exerço com uma câmera comum de celular, chamassem a atenção de quem possui um olhar tão aguçado e sensível. O canal me deu a oportunidade de contextualizar os projetos para quem não conhecia e me permitiu interagir e aprender com outros difusores da fotografia mobile. Foi enriquecedor!"


KAIO FRAGOSO 


"Pude participar de uma das lives do Mobgrafando e foi incrível trocar idéias sobre fotografia com pessoas tão apaixonadas e entusiasmadas sobre o tema. O perfil propõe troca de idéias sobre tópicos atuais e relevantes no mundo da fotografia mobile. Virei um fã!"


KALLEL GOMES


"Participar de uma live no Mobgrafando foi uma experiência inovadora para mim. Eu nunca tinha feito nada relacionado a isso, e pude perceber o quão importante é esse contato com os seguidores, e quantas dúvidas ainda existem sobre o nosso trabalho e técnicas de fotografia. É sempre bom compartilhar conhecimento e conteúdo, e o Mobgrafando faz isso de maneira exemplar, deixando o público chegar mais perto dos fotógrafos de maneira descomplicada. 


Fico muito feliz por ter feito parte do projeto em 2018, e espero contribuir cada vez mais com conteúdo para o Mobgrafando."   


LUCAS GRECCO


"A minha parte favorita do Mobgrafando são as lives, onde eu aprendo muito sobre fotografia e/ou artes visuais e até troco experiências! E justamente por isso, foi uma honra maior ainda ter participado da minha primeira Live da vida, justamente no Mobgrafando. Nem nas minhas redes sociais eu tinha feito uma Live antes, então a minha estréia, literalmente,foi na página. A experiência foi bem tranquila porque eu estava falando do MobileGraphiaBR que é um grupo de fotografia no Facebook, onde eu modero e sempre me senti acolhido pelos amigos de lá, e eu ainda estava acompanhado da minha amiga pessoal e de moderação, Marcia Mestre. E também porque o James Dantas deixou a Live com uma vibe leve e divertida, com vários amigos acompanhando on-line, apesar do meu atraso porque meu celular travou (kkkkkk fui zoado por todos os amigos nesse momento rsrs). Para 2019 espero ver ainda mais Lives no Mobgrafando e mais das artes com frases motivacionais com o nome e foto do autor ao lado, gostei de todas que apareceram na página nesse início de ano. Aaahhhhhh e sorteio de livros também hehe e talvez quem sabe uma Live minha 2.0."


MARCIA MESTRE


"Oie #mobiles!! Quero mandar parabéns ao Mobgrafando por este 1º ano de sucesso onde já tive a honra de ter minhas fotos selecionadas e ganhar por 2 vezes do destaque do mês!! Espero estar neste 2019 colada em vocês!"


TIAGO SILVA - MOCHILEIRO PELA EDUCAÇÃO


"Cara, além de fazer live no perfil do Mobgrafando eu ainda pude ser fotografado pelos caras, o que para mim foi uma experiência incrível. Não sei explicar na verdade, porque eu não tinha nenhuma ideia de como seria ser clicado com tanto talento. A gente já fez fotos, já fez várias coisas legais, mas com um conceito tão real e com tanta naturalidade, acho que é palavra que fica naturalidade, conseguiu de forma natural criar o material Mochileiro mais real e mais verdadeiro que eu consegui expressar com as imagens. Acho que é isso: naturalidade e profissionalismo."


HORA DO PRESENTE \O/



E é com orgulho que anunciamos a vocês o primeiro material rico do Mobgrafando, o nosso ebook comemorativo de 1 ano!


Através dele, você saberá como surgiu a idéia do projeto, como definimos a metodologia, como as parcerias estratégias com artistas visuais deram a cara que vocês conhecem e os nosso planos para o futuro :D


O ebook foi criado através da plataforma Trakto, e falaremos em outro momento como você pode usá-la para criar seus próprios materiais. Aproveitem as 55 páginas pois tivemos colaborações especiais no capítulo dos destaques - uma surpresinha proporcionada por uma artista local, a Sara Ribeiro ;) 


Clique aqui e faça o download do ebook "1 ANO DE MOBGRAFANDO: PASSADO, PRESENTE E FUTURO"


Boa leitura e até o próximo post aqui no #fotopartilha.