Ensaio

Penedo - AL

A Naturalidade de Suzane Araújo

As fotos com Suzane Araújo surgiram quando ela teve a ideia de recriar uma fotografia específica que ela tinha feito em uma praia, mas dessa vez usando o Rio São Francisco de fundo. Suzane é uma mulher super espontânea, tem intimidade com as câmeras e não é de hoje que posta fotos incríveis de si mesma em seu feed. Ela conhece a si mesma e sabe explorar seus ângulos, indicando as suas amigas o que e quando fotografar nos rolês que fazem.  


Usando a chamada "prainha nova" como cenário, exploramos a alternância entre o urbano e o veraneio, valorizando a naturalidade da Suzane em se adaptar as mais diversas situações e direções. Afinal, como surpreender uma pessoa que parece conhecer tão bem a si mesma? O segredo é explorar temáticas que nem ela mesmo pensaria em abordar, abusando da simplicidade e da honestidade na hora de propor algumas experiências.


Falando em propor experiências, neste dia, além da foto tão desejada, ela recebeu ainda uma surpresa, pois levei junto para o ensaio 3 profissionais especialistas em diferentes áreas da fotografia: Amanayara Carvalho, que apesar de ser a caçula do grupo de profissionais é a veterana quando se trata de jobs fotográfico e se tornou a produtora da equipe; Kamylla Feitosa, uma profissional dedicada a registrar os melhores momentos de ensaios de família e não tem medo de usar sua lente 55-300 mm para isso; e Machado Junior, o nosso video maker que assim como no ensaio da Gessyca Rocha também se juntou ao ensaio para fazer cliques e vídeos incríveis. 



A Suzane ficou tão radiante que não sabia para quem olhar, esse fator surpresa foi essencial para os resultados que conseguimos. Essa experiência foi tão incrível que será contada em um blog post dedicado que sairá em breve no #fotopartilha, então fique de olho pois a espera irá valer a pena ;)




Ficha Técnica

Fotografia: James Dantas

Modelo: Suzane Araújo

Produção: Amanayara Carvalho

Fotógrafa Assistente: Kamylla Feitosa

Video Maker: Machado Junior

Locação: Penedo, Alagoas


Um início mais posado, porém cadenciado para quebrar o gelo.
Brincando de poses
Uma das fotos mais legais do ensaio, este é um ângulo que fico feliz de conseguir, pois deixou a modelo bem integrada ao cenário.
Aquele carão de editorial que fez a Suzane dizer
Luz do Sol é sempre algo muito bonito, tanto quando incide diretamente sobre a modelo...
Uma das melhores fotos do ensaio, a composição trouxe um senso de grandeza para o registro.
... tanto quando compõe o fundo da imagem e cria um contra-luz.espetacular com destaque para a silhueta.
Um olhar fixo no horizonte é sempre contemplativo.
Um olhar pleno, quase meigo, de alguém que confia no resultado de algo que parece tão incerto.
A plenitude de quem senta a beira do rio para ver o pôr-do-sol e finalizar uma tarde incrível.