Ensaio Penedo - AL

A Espontaneidade de Gabriele Almeida

Fazer um ensaio com a Gabriele Almeida foi quase igual a produzir um vinho, pois  ideia foi amadurecendo com o tempo até termos viabilidade para executá-la. Tudo começou em maio quando ela gostou de uma foto que postei feita pelo Machado Junior, eu disse na lata que poderia fazer uma daquele ângulo se ela quisesse. Desde então passamos a conversar sobre quando faríamos e em que circunstâncias - e durante o processo ela acabou se tornando Miss Penedo.


Como Miss, Gabriele participou de concurso, de eventos e até fez presenças vip em estabelecimentos do estado, sendo fotografada por vários bons profissionais ao longo do caminho. Então sempre que possível eu ainda brincava com ela perguntando se ainda iria querer a foto, afinal ela já devia estar com um bom estoque de imagens. E ela respondia prontamente que queria sim, e foi aí que comecei a perceber um padrão que eu exploraria no ensaio.



O título de Miss traz uma certa aura para quem o detém, como se a pessoa estivesse no pedestal da beleza. Mas Gabriele nunca subiu neste pedestal, sempre demonstrando espontaneidade, carisma e se mantendo fiel a sua essência como pessoa. Sendo assim, decidi que nas fotos eu mostraria uma Gabriele que pouco conhecem, alguém que cativa e impressiona, que não se limita a coisas e  que alegra e faz bem a quem convive ao seu redor.



Neste ensaio, graças a produção de Amanayara Carvalho, pudemos testar algumas coisas com um vestido longo, coisa que nunca tinha feito. Assim, criamos a dualidade entre a versão cotidiana leve a versão miss elegante da Gabriele, e espero que apreciem esta galeria do mesmo jeito que a ela apreciou, pois quem teve dor no coração escolhendo cada foto foi ela. E em breve, tem vídeo do Machado Junior também, então fiquem de olho no blog.




Ficha Técnica

Fotografia: James Dantas

Modelo: Gabriele Almeida

Produção: Amanayara Carvalho

Video Maker: Machado Junior

Locação: Penedo, Alagoas

O lugar prometido, a foto tão desejada. Gabriele ficou muito feliz com o resultado, e a partir daqui, passamos a trabalhar o resto do ensaio.
Um ar pleno para uma tarde ensolarada. Dá pra dizer que ela não estava curtindo o momento?
Um sorriso espontâneo cativa demais, e Gabriele ri com a alma.
Fim de tarde se aproximando, hora da foto contemplativa.
Aqui eu pude unir minha paixão por reflexos numa foto diferente usando os piso reflexivo. Gabriele ficou surpresa com o resultado.
Aqui começamos com a parte elegante do ensaio. Gabriele veio focada a conseguir uma foto linda com um vestido longo e saiu com várias.
Uma pegada mais editorial usando das expressões mais neutras. Funciona que é uma beleza.
Um olhar marcante torna a foto bem impactante.
Um improviso sugerido por Amanayara, essa foto foi a junção entre tentativa e insistência até alcançar esse resultado lindo usando uma rua da cidade.
Finalizando com chave de ouro, uma parede contrastante com a neutralidade da cor do vestido. Essa foi uma das fotos que achei mais linda no dia.