Pré-Wedding

Penedo - AL

A Sintonia de Issacar e Rute

A fotografia é mágica, pois ela consegue eternizar momentos que serão lembrados com carinho, ternura, alegria e paixão por várias gerações.  O que dizer então dos dias que antecedem um casamento? Toda a expectativa, desejos, anseios, receios, fé e esperança reunidos num turbilhão de emoções que é unir duas vidas em um mesmo caminho, que será trilhado de mãos dadas?


Foi neste cenário que a Rute me abordou no Instagram para perguntar como eu trabalhava. Prestes a se casar no civil com seu noivo Issacar, ela não tinha dúvidas sobre o quão era importante eternizar a entrada dos dois nessa nova fase da vida. Reges Pineze no site Fotografia DG, inclusive, fala sobre as 7 importâncias da fotografia, onde entre elas destaco aqui a Importância Genealógica da Herança.


Para Reges, "Ter uma prova de que se esteve com alguém ou um grupo é algo muito importante para o ser humano. Os grupos familiares reunidos em frente a uma câmera, os grupos de trabalho, o casal apaixonado passeando por seus lugares prediletos. Os netos, os filhos, os pais, os avós e a confirmação de que aquele membro realmente pertenceu àquele grupo. Isso nos trás um sentimento de pertencer verdadeiramente àquela história em particular, naquele dado momento e lugar. Esse entendimento de quem conheceu quem, através de quem e com quem é algo muito importante para sabermos mais sobre nossa dinâmica e a das pessoas próximas a nós."


Sendo assim, decidimos como seria a experiência do casal. Perguntei quais os seus locais favoritos na cidade e sugeri um roteiro personalizado para que eles aproveitassem ao máximo, com uma sugestão nada típica para eles: fazer as fotos ao amanhecer. Acordar cedo no domingo foi um desafio que eles toparam cumprir, e às 6 da manhã começamos o ensaio. Fiz questão de tranquilizá-los quanto a dinâmica das fotos, afinal eles foram enfáticos sobre não saber fazer poses, e eu enfatizei que eu não fotografo personagens. O que iria transparecer na câmera era a sintonia entre os dois, então eles deveriam ser eles mesmos o tempo todo e aproveitar ao máximo o fato de estarem ali.


Assim, tomou forma um dos ensaios mais lindos que já fiz, e que você verá abaixo. Agradeço mais uma vez a Rute e Issacar pela honra de registrar estes momentos onde até o céu nos abençoou com um belo arco-íris. Uma bela maneira de mostrar como o amor é lindo não é mesmo?




Ficha Técnica

Fotografia: James Dantas

Modelos:  Issacar RomãoRute Santos Nunes

Locação: Penedo, Alagoas

Aquele olhar que conversa - Issacar e Rute - Penedo/AL
Brincadeiras fazem parte - Issacar e Rute - Penedo/AL
Um momento mais sério também - Issacar e Rute - Penedo/AL
Aninhar - Issacar e Rute - Penedo/AL
Sussurros ao pé do ouvido - Issacar e Rute - Penedo/AL
Felicidade - Issacar e Rute - Penedo/AL
Até o arco-íris apareceu - Issacar e Rute - Penedo/AL
Caminhando rumo a felicidade - Issacar e Rute - Penedo/AL
Levar pra toda a vida - Issacar e Rute - Penedo/AL
O amor - Issacar e Rute - Penedo/AL