Imagem capa - B&H Photo: Um Tour na Melhor Loja de Fotografia do Mundo com Paulo Del Valle por James Dantas Costa
#fotopartilha

B&H Photo: Um Tour na Melhor Loja de Fotografia do Mundo com Paulo Del Valle

Todo fotógrafo, seja ele entusiasta ou profissional, tem aquele momento na vida que é determinado por quanto a sua vontade está alinhada com sua necessidade: adquirir equipamento fotográfico.


A odisseia de adquirir câmeras, lentes, tripés, cartões de memória, bolsas, e tudo o mais o que você pode imaginar começa não só na escolha da marca e modelo, mas também em qual loja todos os itens serão adquiridos. Escolher a loja certa chega a ser mais difícil do que decidir o que comprar, e é tendo isso em mente que falaremos hoje da B&H Photo.



Paulo Del Valle explicando como funcionam as compras na B&H Photo.


COMO A FAMA DA B&H COMEÇOU?


Como consta em seu site, a B&H começou como uma loja familiar em 1973. Depois que os sócios (Blimie e Herman, respectivamente) abriram as portas em Tribeca com apenas um funcionário, sua dedicação sincera às vendas e seu estoque de produtos de qualidade rapidamente atraiu um público fiel de profissionais de fotografia, vídeo e áudio.


Em uma época em que os charlatões eram abundantes, eles desenvolveram uma reputação de honestidade e práticas comerciais éticas, e a notícia se espalhou. Hoje, como a maior loja de equipamentos fotográficos, áudio, vídeo e eletrônicos dos EUA, eles fornecem a mesma integridade pioneira através de showrooms, aulas e tutoriais especializados e, como sempre, inventários e serviços inigualáveis diariamente. 


A expansão para atender às necessidades dos consumidores inclui showrooms, aulas, conteúdo educativo e de mídias sociais úteis, atendendo clientes em todo o mundo a partir do site altamente cotado, aplicativos móveis premiados, catálogos e a "SuperStore" da 34th Street, que foi visitada pelo Paulo Del Valle e é o motivo de estarmos aqui neste post.


O VERDADEIRO KNOW-HOW


A B&H Photo é famosa por recrutar especialistas em fotografia, áudio e vídeo como vendedores. Ao contratar tantos especialistas talentosos, eles colocam anos de experiência e consultoria do setor à disposição dos clientes. Ou seja, se um vendedor disser que pode te ajudar, é porque ele pode mesmo.



Além de sua própria experiência, os associados da B&H investem mais de 25% de seu tempo de trabalho em treinamentos de produtos. O treinamento de produtos envolve demonstrações de representantes do fabricante sobre o uso de novos itens, e palestras sobre técnica e expressão artística oferecem uma visão de como os melhores profissionais do mercado utilizam seus equipamentos. Com isso, os especialistas ampliam sua experiência para treinar uns aos outros, compartilhando novas tecnologias e ideias.

Foto: B&H Photo / Divulgação.


VAMOS AO QUE INTERESSA


Agora que você conhece um pouco mais sobre a maior loja de fotografia do mundo, vamos acompanhar a tour completa que o Paulo del Valle fez por lá? Recomendo que você prepare um babador pois o que você vai ver é um absurdo de tecnologia e seu instinto consumidor vai aflorar na hora. 




Gostou do conteúdo? Fala nos comentários o que você mais gostou no vídeo e aproveite para seguir o Paulo Del Valle nas redes sociais clicando aqui.


Até o próximo post aqui no #fotopartilha.