Imagem capa - Outros Olhares Sobre Penedo - Depoimentos dos Participantes [Parte 2] por James Dantas Costa
Saída Fotográfica#fotopartilha

Outros Olhares Sobre Penedo - Depoimentos dos Participantes [Parte 2]

Se você chegou aqui sem ler sobre a parte 1 da Saída Fotográfica Outros Olhares Sobre Penedo, sugiro que você clique aqui para entender a origem das atividades e como os idealizadores reuniram tantos amantes da fotografia para uma tarde diferente de aprendizado.



3 instrutores idealizadores, 1 instrutor convidado, 13 participantes. A tarde do dia 27 de outubro foi linda e abaixo você entenderá nas palavras de cada um os motivos que fizeram a experiência da saída fotográfica ser tão incrível. 

FOTO: James Dantas. 


ALYSSON MELO DE SANTANA


A saída fotográfica por Penedo foi incrível, quem participou consegue entender muito bem o que foi experimentado, conseguimos ter novos olhares sobre a cidade que vivemos e vemos a tantos anos. Com auxílio da galera que organizou o evento foi possível abrir os olhos aos detalhes de cada espaço de Penedo, desde igrejas a detalhes das casas que achávamos não ter significado e ser simplesmente estético.


Fico muito feliz de ter participado, ter conhecido cada pessoa que participou, e saber que a fotografia vem crescendo cada vez mais numa cidade pequena somente em tamanho como Penedo. Espero que todos que leiam isso tenham também a oportunidade de participar de novos eventos como esse, porque é um processo grande de aprendizagem.


Siga Alysson Melo no Instagram @exatidao.




ANA KAROLINE SILVA SANTOS


Primeiramente gostaria de agradecer por ter proporcionado tudo para que nos tivéssemos uma boa experiência e aproveitamento de cada lugar que passamos. Para mim foi Incrível cada momento e a cada dica, saber detalhes sobre lugares de nossa cidade em que eu não sabia e enfim eu amei tudo.


Siga Ana Karoline no Instagram @anakaroline_fss.





BRUNA LETÍCIA SANTOS CALUMBY


Para mim a saída fotográfica foi maravilhosa, além de aprender um pouco mais sobre fotografia aprendi também sobre a história de alguns pontos da cidade que eu não conhecia e a exercitar o meu olhar e meu lado criativo. Me inspirou muito a continuar fotografando e a enxergar os lugares de uma outra perspectiva. Aprendi mais sobre ângulos e iluminação, uma saída bem produtiva. 


Siga Bruna Calumby no Instagram @brucalumby.





CLÁUDIO MARQUES COSTA DE ALCÂNTARA


É com muita orgulho e satisfação que agradeço aos idealizadores desse projeto, o que propiciou aumentar a minha estima como admirador e amador na vertente de fotografia. Penedo com seus encantos, em meio à um cenário histórico milenar, me fez aguçar a valorização dessa cidade onde com muito esmero resido, em meio  ás grandezas dos casarões, e a imensidão dos pisos onde passo, e que transforma os olhares focados em cada fotografia exposta, e com um olhar fotográfico agora mais centrado tive a oportunidade de apreciar as belezas naturais e históricas de forma mais intensa.


Parabéns aos professores e a toda equipe envolvida nesse projeto, me sinto lisonjeado de ter participado da primeira saída fotográfica organizado por vocês, as instruções a mim repassadas serão de grande valia para cada momentos ou lugar onde em que eu possa ter a oportunidade de registrar, e mais uma vez deixo aqui o meu muito obrigado.


Siga Cláudio Marques no Instagram @marks_alcantara.





DEYLSON CABRAL DE ARAÚJO


Sair com o James é sempre legal, pois ele nos mostra um pouco da visão diferente dele, o que nos faz pensar em coisas fora do normal. Na saída do dia 27 de outubro pude observar lugares diferentes de nossa cidade e ver esses lugares tendo dicas de fotografia é muito bom, principalmente quando o orientador lhe acompanha e que se pode trocar ideias com os colegas. Essa saída foi Show, que venham as próximas!


Siga Deylson Cabral no Instagram @dd_4002.





EDUARDA MARQUES DA SILVA SANTOS


Minha experiência com a saída fotográfica foi incrível, aprendi a ver coisas de vários ângulos e assim expandir mais o olhar. Aprendi truques que vou poder usar sempre. Uma experiência maravilhosa com um professor nota 10 e muito bom no que faz!


Siga Eduarda Marques no Instagram @duda.marx.





EULEN GUSTAVO


A saída fotográfica é uma experiência enriquecedora, não tem como você chegar para o evento com uma visão e não ampliar ela até a conclusão do evento, do início ao fim é aprendizado, troca de experiências, me ajudou bastante a melhorar minha percepção e desenvolver minhas ideias para com as fotografias que quero fazer, que todo mundo que tem interesse em fotografia, passe por este evento, não vai se arrepender. E que venham mais saídas pois é bom demais.


Siga Eulen Gustavo no Instagram @oeugu.



Curiosidade: Eulen fez poucos registros deste dia pois, percebendo que suas amigas estavam tímidas na atividade, se propôs a ser modelo das mesmas para quebrar o gelo e permitir que elas se destravassem ao longo da Saída Fotográfica. Nem sempre na fotografia você garantirá o registro, mas pode ajudar outras pessoas a conseguirem, e isso também é muito bom. 



ISADORA MARIA TOMAZ RIBEIRO


A saída foi uma experiência extremamente singular. Nutritiva culturalmente. Pude ver o olhar das pessoas que amam essa arte, e me transmitiram esse amor. Notei objetos, luzes, ângulos e espaços que jamais teria notado. Tenho que ser eternamente grata por isso. Também, aprendi sobre direitos autorais (o que me livrará de responder processo algum dia rs). Estou ansiosa pelo próximo, sei que, há muito mais que a fotografia pode me dar.


Siga Isadora Ribeiro no Instagram @isadoramtribeiro.



Curiosidade: Isadora está sem celular e foi para a Saída Fotográfica mesmo assim. Como você pôde ler no depoimento dela, ela treinou o olhar e ainda aprendeu informações importantes, praticando com o equipamento emprestado dos colegas e posando como modelo para eles. Sendo assim, não deixe que uma limitação física te impeça de ir para algo que deseja aprender, treine aquilo que puder e absorva o conhecimento.



LARISSA CAMPOS NASCIMENTO


A saída fotográfica me permitiu experimentar ângulos e composições que não costumava utilizar em minhas fotografias, como a simetria, reflexos e até mesmo usar uma simples parede branca ao meu favor. Além disso, adquiri conhecimentos referentes à história das praças, igrejas, monumentos e casarões da cidade de Penedo que, eu não fazia ideia existiam. Foi bastante inspiradora e produtiva essa tarde voltada para a fotografia e espero que aconteçam outros encontros como esse.


Siga Larissa Campos no Instagram @laricnas.





NATALI DE SOUZA GONZAGA


Olá James, primeiramente gostaria de agradecer pela saída e pela sua dedicação à mesma. 


Vamos lá, a saída fotográfica foi pra mim uma grande inspiração, depois dela consegui ter uma visão mais minuciosa para fazer meus registros e aproveitar cada detalhe que eu nunca tinha observado antes em Penedo. Foi algo extremamente produtivo e inspirador, além de aprender um pouco mais sobre ângulos, luz, e formas aprendemos também a ver o ambiente ao nosso redor com mais cuidado, sabe? A pegar um ambiente, mesmo que pequeno, e não limitar nossa visão de que aquilo pode gerar uma foto linda com um pouquinho de atenção com o nosso clique e principalmente colocando amor em todos os registros.


Siga Natali Gonzaga no Instagram @natalisgonz.





SAMUEL NUNES DE OLIVEIRA


A saída fotográfica foi um momento mágico, uma tarde de muito aprendizado para mim e acredito que para todos os participantes,  aprendi muitos atalhos para se tirar uma boa fotografia, além dos ensinamentos dos fotógrafos James e Machado, tivemos um show de conhecimento sobre a história da nossa cidade com a Karlinne. O mais interessante na saída fotográfica foi conhecer novas pessoas que gostam de fotografia na nossa cidade e poder estar compartilhando momentos únicos através das fotografias.


Siga Samuel Oliveira no Instagram @oliveirassamuel.





SILVANIA CAMILA


Participar dos Projetos fotográficos do James é sempre gratificante, a forma como ele compartilha seu conhecimento inspira e nos ensina a ver os ângulos e cores com outros olhos.


A saída fotográfica foi mais uma de suas ideias que deram mais que certo, onde trouxe muitas experiências novas, informações que ficaram gravadas para sempre, a ideia de ver a cidade com outros olhos e saber o significado de cada ponto onde apontamos as lentes fotográficas nos trouxe maior segurança e criatividade para testar novas maneiras de registrar momentos, foi um dia muito rico de conhecimento e amor compartilhado.


Que tenham mais James na fotografia e por mais saídas fotográficas mundo, haha!


Siga Silvania Camila no Instagram @silvania.camila.





VITÓRIA RAYNNY SACRAMENTO SANTOS


Eu sempre fui uma amante da fotografia. Sempre me encantei pela forma em que a fotografia pode transformar um lugar simples em um lugar mágico. E a minha experiência na saída fotográfica foi única e inspiradora. Aprendi a olhar com mais amor para os locais que pretendo fotografar, aprendi a olhar de outra maneira e com outros ângulos. É incrível como podemos registrar todos os momentos de lugares que passamos com pessoas que gostamos em uma simples fotografia. E a experiência na saída fotográfica me fez enxergar ainda mais o quão encantador pode se tornar uma simples fotografia.


Siga Vitória Raynny no Instagram  @vitoriaraynny.





Ufa, quantos depoimentos legais né? Melhor que saber o que acontece numa Saída Fotográfica é participar de uma. Quer embarcar conosco na próxima? Então comente abaixo "eu quero" que te avisaremos em primeira mão sobre a próxima atividade. 


Até o próximo post aqui no #fotopartilha