Ensaio

Penedo - AL

A Autoavaliação de Alice Bezerra

Em um dos artigos da seção Beleza Viva do site Terra, é citado que ter trinta anos, para uma mulher, já foi sinônimo de ter o destino traçado: antigamente elas deveriam estar casadas e com filhos. A carreira, aliás, pouco importava, e constituir uma família parecia uma rota obrigatória. Ao que parece, o jogo virou. É justamente por isso que o encerramento dos 29 vem sendo tão importante para a ala feminina, que chega aos 30 anos com mais maturidade para fazer o que quiser da sua vida.


Rodolfo Viana, no site Huffpost Brasil, comenta a respeito da seguinte maneira: "Aqueles que estão entrando nos 30 (ou saindo deles) tendem a fazer uma “auditoria da vida”, para avaliar satisfação e conquistas. As duas pontas dessa década oferecem oportunidades para analisar os caminhos que escolhemos e para fazer mudanças, segundo pesquisas recentes."


Sendo assim, quando Alice veio me pedir para fazer as fotos que simbolizariam a sua chegada aos 30 anos, eu me senti honrado. Nossa amizade começou ano passado justamente através da fotografia (o que inclusive cito na experiência com a Asus Fanáticos, já que Alice é a pessoa retratada na minha foto mais curtida do instagram até o momento) e poder fazer parte de uma transição tão importante através do meu olhar é algo que me enche de alegria


Com a ajuda do Machado Junior, numa bela tarde de domingo cheia de diversão e memes, fizemos um ensaio que não apenas ficou lindo, mas significativo. Confira as fotos abaixo e imagine como suas fotos de aniversário podem ser exploradas.




Ficha Técnica

Fotografia: James Dantas

Modelo: Alice Bezerra

Apoio: Machado Junior

Locação: Prainha Nova, Penedo, Alagoas

Olhar contemplativo - Alice Bezerra 30 anos Penedo - AL.
Expressividade - Alice Bezerra 30 anos Penedo - AL.
Espontâneo - Alice Bezerra 30 anos Penedo - AL.
Pose do Machado Junior - Alice Bezerra 30 anos Penedo - AL.
Brincando com folhas - Alice Bezerra 30 anos Penedo - AL.
Segurando a nova idade - Alice Bezerra 30 anos Penedo - AL.
Olhando para o futuro - Alice Bezerra 30 anos Penedo - AL.
Caminhando rumo a novos ares - Alice Bezerra 30 anos Penedo - AL.
Orgulho - Alice Bezerra 30 anos Penedo - AL.
Felicidade - Alice Bezerra 30 anos Penedo - AL.