Ensaio

Maceió - AL

A Energia de Isabel Melo

Isabel Melo é uma figura cativante, porém difícil de definir. Mesmo tão jovem tem uma mentalidade muito madura e sensata, além de ser multitarefa e colega de profissão. Como fotógrafa, Isabel tem um olhar único que une geometria e natureza em composições singelas e atrativas. Sendo assim, decidi que essa seria a pegada do ensaio que comemoraria a sua nova idade.


O local combinado foi a Praia da Pajuçara. Iria comprar alguns equipamentos fotográficos naquele dia e acabou que coincidiu com o fim das férias da Isabel. A convidei para fazer as fotos como presente de aniversário e ela super topou. O local é interessante pois tem um misto de natureza e urbano, então deu para explorar várias abordagens que capturassem pequenos fragmentos de uma personalidade tão energética.     


Começamos pelas ruas anexas para quebrar o gelo, nos deslocamos pela praia contrastando o look sóbrio da Isabel com as cores vivas e quentes da praia em pleno verão, usamos as fachadas dos suntuosos hotéis da região em busca de reflexos e padrões geométricos e finalizamos no ambiente interno do Pajuçara Shopping, finalizando uma manhã descontraída que acabou resultando em surpresa a cada registro visto. 



O interessante de fotografar um(a) fotógrafo(a) é o costume de ter o controle de tudo em suas mãos o tempo todo. Ângulos, fotometria, composição, posicionamento, comandos... tudo é pensado milimetricamente para que o resultado faça jus a sua capacidade criativa. Agora quando o jogo vira e ao invés de ficar atrás das câmeras, passa a estar à frente delas, é normal dar um "branco" pois esse é um papel que não se faz todo dia. A confiança construída é fundamental no processo, pois ela só é adquirida quando você realmente entende quem está sendo fotografado.  E no caso da Isabel, posso afirmar sem dúvidas que foi um dos trabalhos mais belos que já fiz :D




Ficha Técnica

Fotografia: James Dantas

Modelo: Isabel Melo

Locação: Maceió, Alagoas

Look sóbrio com faixa de pedestres vermelha contrastando? Literalmente paramos o trânsito da Pajuçara para conseguir esse registro xD
Sol escaldante em plena praia no verão, mas um bom fotógrafo tem seus meios de conseguir um sorriso espontâneo em condições diferenciadas :)
Se o segredo da vida é equilíbrio, a Isabel tá se saindo bem.
Como idealizadora do perfil @gometricanatureza, ter fotos da Isabel que lembrem seu viés artístico é super importante.
Neste caso, a brincadeira com a geometria foi realizada através da sombra no chão.
Não que a Isabel tenha uma irmã gêmea, mas minha paixão por reflexos fez com que a gente criasse uma temporária xD
Aproveitando, sigam a Isabel no instagram: @isabelmelog
Coisas que só quem tem óculos entende: olhar a lente na busca daquela sujeirinha que não sai xD
Um olhar que fita a essência do ser.
A foto que definiu o ensaio, uma mente inquieta, um sorriso de quem vai buscar realizar mais um sonho no próximo minuto.