Ensaio

Penedo - AL

A Simpatia de Yuri Cerqueira

Dezembro foi um mês especial, pois em pleno dia de natal tive como presente a oportunidade de fotografar o Yuri Cerqueira. Tudo começou quando sua mãe, Emanuelle Cerqueira, entrou em contato comigo alguns dias antes via direct no Instagram, encantada pelo meu trabalho. Conversa vai, conversa vem, e eis que a responsabilidade de fotografar o Mister Penedo Infantil / Mister Alagoas Infantil acaba ficando em minhas mãos. Preparei meu equipamento, peguei meu conhecimento e fui embora com as ideias em mente.


Assim que nos encontramos no local combinado, deu pra ver que não tinha como esse ensaio dar errado. Yuri é de uma simpatia incrível, assim que nos cumprimentamos ele me presenteou com um chocolate. Apelando pra comida, não tem como resistir né? xD Depois de agradecer o mimo, fiz alguns registros de teste e mostrei para a família como iria ser a pegada do ensaio. Eles ficaram muito felizes com o proposto e foram solícitos o tempo todo.   


A cada clique, Yuri foi se entrosando comigo e o ensaio foi fluindo como uma brincadeira. Ele inclusive começou a brincar durante o ensaio e testei uma pegada mais documental nessas horas. Afinal, a dualidade entre a formalidade de um mister e a leveza de uma criança casam super bem nos retratos. Yuri correu, escalou, não se acanhou em sentar no chão e sempre ficava atento as explicações, sob os olhos atentos dos pais que sorriam junto do filho a cada pequeno registro bem sucedido.



Yuri inclusive me pediu a câmera e me fotografou - foto que usei no #fotopartilha lá no instagram - no final do ensaio, mostrando o quanto ele estava à vontade com a experiência. Ele ainda me disse que eu era um dos fotógrafos mais alegres que ele já tinha trabalhado, o que particularmente me deixou feliz pois o meu trabalho é meu motivo de sorrir. Confesso que este foi um dos trabalhos mais bonitos que já fiz, e espero que você aprecie :D




Ficha Técnica

Fotografia: James Dantas

Modelo: Yuri Cerqueira

Produção: Emanuelle Cerqueira

Apoio: Ewerton Santos

Locação: Penedo, Alagoas

A intenção do ensaio era usar as ruas de Penedo para contextualizar a identidade do Yuri.
Ele foi bem prestativo, sem pestanejar nas sugestões de foto.
Como toda criança, teve seus momentos de leveza.
Brincando com o equilíbrio entre ser Yuri e ser Mister.
O sorriso dele é bastante espontâneo.
Mas ele sabe fazer carão quando preciso.
Unindo o formal ao natural, esse conceito só pode ser encontrado no fim de tarde às margens do Rio São Francisco.
Ele detém as faixas de Mister Penedo Infantil e Mister Alagoas Infantil.
Yuri em seu traje de Mister contrastando com o belíssimo pôr-do-sol penedense.
Uma pose bem séria para finalizar, mas não se engane, Yuri é a simpatia em pessoa, e foi uma honra fotografá-lo.