Imagem capa - Conheça o Mobile Shot BR - O Maior Grupo Sobre Mobgrafia do Brasil no Telegram por James Dantas Costa
ParceirosMobgrafando

Conheça o Mobile Shot BR - O Maior Grupo Sobre Mobgrafia do Brasil no Telegram

Uma coisa é certa: quando você gosta de algo, você quer falar sobre isso com alguém. E quando não existe um amigo próximo, você recorre à internet para buscar grupos e comunidades onde você possa debater o seu assunto favorito com pessoas que compartilham o seu interesse


E o Telegram se tornou uma ótima pedida no quesito grupos. Com comunidades sobre diversos temas e interação a perder de vista, não é de se estranhar que um grupo sobre Mobgrafia surgisse e se tornasse referência no assunto. Por isso, hoje vamos apresentar o Mobile Shot BR, parceiro do Mobgrafando e do Foto Partilha


A HISTÓRIA DO MOBILE SHOT BR

De acordo com Cristiano Lehmann, o Mobile Shot BR criado no dia 14 de Maio de 2018 (6 meses e meio) de idade, surgiu a partir de uma inspiração em um antigo grupo de fotografias, que na época era exclusivo para usuários Apple.


"O grupo acabou e uma vez nesse meio dificilmente a gente deixa de gostar, então tive um contato com a plataforma do Telegram e acabei achando outros grupos voltados a área mobile, não exclusivamente sobre fotografias, mas daí eu pensei, "poxa, essa galera gosta de smarts, provavelmente devem curtir fotografar", foi daí que eu criei o grupo, sabendo que ainda tinha pouco conhecimento sobre o assunto mas estava disposto a aprender mais pra passar pra galera que fosse vir a participar, então foi ai que eu procurei alguns amigos pra me ajudar".


O primeiro foi o Richard que já mandava muito bem no assunto, convidei ele, e começamos o projeto e nesse mesmo tempo com a febre da Gcam nós provavelmente falaríamos muito sobre esse assunto no grupo então convidei o Enzo que entendia bastante sobre para fazer parte também, ai vi a necessidade de aprender a utilizar melhor os recursos do Telegram e fui buscar alguém pra ajudar nessa parte e que também gostasse do ramo, foi ai que o Eduardo se juntou a nós, o Edu nos ajudou a organizar melhor o projeto utilizando o Telegram e seus incríveis bots hahah!!! Mais a frente veio nosso último membro o Lucas, ele já estava nesse ramo a um bom tempo através de um grupo parceiro no Facebook, o Lucas sabe muito bem lidar com o pessoal, como criticar e incentivar de uma maneira bem sutil, isso contribuiu bastante para fortalecer a equipe.


Então o projeto cresceu veio a necessidade de criar uma página no Instagram para valorizar o trabalho dos membros e os influenciar a estar sempre evoluindo. Daí sempre que possível se busca trazer mais conhecimentos e dicas que levem o pessoal a querer aprender mais, e isso é um incentivo muito bacana pois muitas vezes quem gosta desse ramo não tem tanto reconhecimento por fora, e tendo apoio de outras pessoas isso é muito satisfatório para um artista por assim dizer.


Hoje o Mobile Shot BR existe no Telegram com mais de 900 membros, algo que Cristiano considera incrível por se tratar apenas de fotografia mobile. O grupo é de caráter interativo baseado no aprendizado, e por fim a página do Instagram onde se fazem reposts das publicações dos membros e seguidores que aderem a  tag #mobileshotbr. A página hoje possui mais de 1.400 seguidores. E tudo isso é graças ao carinho de todos, o trabalho dos Adms em manter o projeto e aos nossos parceiros que nos ajudaram bastante desde o começo.


QUEM SÃO OS ADMS?



Cristiano Lehmann – (Criador do projeto)
23 anos,
Graduando em Direito, Técnico em Administração de Empresas
Descendente de Família Alemã, Natural e Residente de Teófilo Otoni, MG
Apaixonado por Fotografia, Tecnologia e todo universo Nerd.




Richard Estevan de Rezende
29 anos, Pai de 4 filhos. 1 menina e 3 meninos.
Formado em Logística. Certificado em Administração de Empresas
Reside em Sorocaba, SP
Fotógrafo por paixão. Instrumentista na Igreja, Assembleia de Deus.
Gerente de Prevenção de Perdas em uma rede de supermercados.
Louco por tecnologia mobile. Às vezes explosivas porem com um bom coração




Enzo Araujo Pimentel
26 Anos, Cirurgião-Dentista, solteiro.
Nascido em Feira de Santana na Bahia e atualmente reside no mesmo estado embora sempre esteja me deslocando por conta de oportunidade de empregos, cursos e congressos.
Apaixonado desde sempre por música e tecnologia, e mais recentemente por fotografia.



Eduardo Reis Fernandes Bastier
25 Anos, músico violinista, Casado e pai de um filho de 1 ano.
Nascido em Coronel Sapucaia MS, atualmente residente em Rio das Ostras RJ.
Trabalha em uma farmácia.
Apaixonado por música clássica e fotografia.



Lucas Grecco
29 anos, Casado, Enfermeiro
Reside em Santos (litoral de SP).
Autor de alguns artigos científicos na área da saúde.





Para entrar no grupo e começar a aprender mais sobre mobgrafia, acesse: https://t.me/mobileshotbr


Até o próximo post aqui no #fotopartilha.