Gestante

Penedo - AL

A Expectativa de Jamila e Leandro

Quando Jamila entrou em contato comigo para perguntar se eu trabalhava com fotografia de gestantes, a ideia nunca tinha passado pela minha cabeça. Apesar do foco em ensaios, eu nunca tinha planejado entrar neste segmento, então ao conversar com ela, indiquei o trabalho de uma parceira que é especialista em fotografia de família para que a mesma pudesse dar prosseguimento na realização do registro.


E aí você pode se perguntar "ok James, mas porque começar este artigo com o fato de você não ter aceito o trabalho de cara?" Porque o mundo dá voltas, e algum tempo depois, Jamila volta a entrar em contato comigo e se mostra categórica ao afirmar que gostaria de realizar as fotos de gestante, mas que ela queria um toque único neste registro. Por ser uma apaixonada pela cidade de Penedo, ela queria que a cidade não fosse apenas o cenário do seu ensaio, mas um personagem ativo, que apadrinhasse o sentimento de expectativa pela chegada do Pedro Gabriel.


Sendo assim, com uma confiança tão grande de que eu poderia atender sua expectativa, eu aceitei o desafio e agendei com ela o ensaio. Combinado o dia e o local, junto da presença do Leandro - o papai do Pedro, tivemos apenas um desafio: no fim de semana marcado choveu e estávamos apreensivos quanto a realização. Afinal, Jamila já estava com 35 semanas na época e qualquer adiamento poderia resultar na impossibilidade de realização das fotos.  


E apesar do domingo nublado e das ocasionais pancadas de chuva, na hora marcada, o céu abriu, e lá fomos nós rumo a um passeio em família. Usando os locais que Jamila mais gostava na cidade como referência, comecei a estimular a interação entre o casal e o bebê, resultando em momentos singelos que consegui registrar de maneira única. Encerrando ao pôr-do-sol, foi impossível não terminar o ensaio sorrindo


O amor que uma mãe demonstra pela vida que carrega em seu ventre, a expectativa do pai em garantir que está tudo bem, a alegria a cada movimento, cada chute, cada demonstração que o bebê faz como quem diz "estou chegando". 


E a Jamila, um muito obrigado, por me mostrar que o mundo de uma mãe é tão mágico e cativante. Como você mesma disse, Pedrinho foi pioneiro, e me ajudou a começar com o pé direito no segmento. Foi uma tarde mágica, e abaixo você acompanha um pouco do que foi este momento. 




Ficha Técnica

Fotografia: James Dantas

Modelos:  Jamila GabrielaLeandro Ferreira e Pedro Gabriel.

Locação: Penedo, Alagoas

Jamila e Leandro na espera por Pedro Gabriel - Penedo / AL
A expectativa dos papais - Penedo / AL
Uma tarde tranquila - Penedo / AL
Alegria numa conversa - Penedo / AL
O amor está no ar - Penedo / AL
A expectativa pela chegada do Pedrinho - Penedo / AL
Família - Penedo / AL
Pôr-do-sol - Penedo / AL
O amor em silhueta - Penedo / AL
Maternidade - Penedo / AL